Bayern Munique contrata Tolisso por 40 milhões de euros

O meia do Lyon Corentin TolissoMais

O meia do Lyon Corentin TolissoMais

Atual campeão da liga alemã, o Bayern de Munique superou seu recorde de valor de transferência nesta quarta-feira ao contratar o versátil meio-campista Corentin Tolisso por 41,5 milhões de euros para manter o jogador de 22 anos da seleção francesa no clube por cinco anos.

O Bayern de Munique segue movimentando-se no mercado de transferências.

Os valores da transferência não foram ainda divulgados mas a imprensa internacional refere que o clube alemão pagou qualquer coisa como 40 milhões de euros pelo médio centro francês. "Corentin Tolisso estava no topo da lista de desejos de meio-campistas de nosso técnico Carlo Ancelotti".

Além do montante que será desembolsado pelo clube bávaro, ainda pode ser gasto mais 15 milhões (R$ 55,5 milhões), o que o transformaria no jogador mais caro da história do Campeonato Alemão. Para o setor, também chegou Sebastian Rudy, ex-Hoffenheim. "Estamos satisfeitos por termos contratado um jogador tão jovem e interessante apesar da dura concorrência". "Tive uma passagem maravilhosa pelo Lyon e sou muito grato ao clube".

"Fico enormemente feliz de poder jogar em um dos maiores times da Europa", garantiu o francês, em comunicado divulgado pelo Bayern. "Hoje é um grande dia para mim", regozijou.