Santos enfrenta o Atlético-PR nas oitavas de final da Libertadores

Sorteio será realizado às 19h desta quarta-feira

Sorteio será realizado às 19h desta quarta-feira

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores, realizado nesta quarta-feira na sede do Conmebol em Assunção do Paraguai, colocou mais um campeão do torneio no caminho do Botafogo.

Diferente do que acontecia nos últimos tempos, a definição será realizada em sorteio, com dois potes divididos com oito equipes cada. Na ocasião, depois de vencer por 3 a 2 na Arena da Baixada, o time paranaense se garantiu na fase seguinte após triunfar novamente na Vila Belmiro, por 2 a 0. O adversário do Botafogo nas quartas de final, caso passe pelo Nacional do Uruguai, sairá justamente do confronto entre gaúchos e argentinos nas oitavas. Porém, caso o jogador ou o Barcelona desejem fechar um acordo antes do término da participação alviverde na Copa Libertadores, o Palmeiras receberia uma indenização, resultando num valor maior que os 9 milhões já estipulados. Entre os brasileiros que seguem na disputa da atual edição, apenas o Atlético-PR Botafogo ainda não foram campeões da Libertadores.

Godoy Cruz-ARG, Guaraní-PAR, Emelec-EQU, Barcelona-EQU, Atlético-PR, The Strongest-BOL, Jorge Wilstermann-BOL e Nacional-URU.

Assim, o único outro brasileiro restante só poderá duelar com uma equipe do País na final. Por outro lado, o Atlético-MG tem pela frente o confronto contra os bolivianos do The Strongest. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Se avançar, o time mineiro pode encarar nas quartas o River Plate, que agora pega o Guaraní-PAR.

Atenção! Os comentários do site são via Facebook!