CBF divulga datas da final do Brasileiro feminino entre Santos e Corinthians

Timão jogou todo o campeonato em Barueri e fez a melhor campanha da competição

Timão jogou todo o campeonato em Barueri e fez a melhor campanha da competição

Santos x Corinthians se enfrentam no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, nesta quinta-feira (13), às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. Curiosamente, a partida registrou o maior público da Vila Belmiro em 2017, superando os 13.132 da vitória do Santos sobre o The Strongest, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Porém, o clube divulgou que cerca de 15 mil torcedores estavam presentes em Urbano Caldeira.

Em um início de primeiro tempo equilibrado, não demorou muito tempo para as arquibancadas explodirem e empurrarem as Sereias, que dominaram o jogo e abriram o placar logo aos 15 minutos.

No segundo tempo, o Santos apenas administrou a vantagem.

Com o triunfo, o Santos pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, que acontece no dia 20, na Arena Barueri, para levantar o troféu. Na próxima semana, será a vez dos corintianos terem o direito exclusivo de torcer na Arena Barueri.

Ela atingiu a marca dos 17 gols na competição. Cinco minutos depois, Sole Jaimes teve chute travado pelas zagueiras do Timão, e Patricia Sochor aproveitou o rebote para encobrir a goleira corinthiana e marcar assim um golaço. O Santos faz sua primeira finalização quatro minutos após a tentativa corinthiana, em lance envolvendo a capitã Maurine. Em uma última chance de diminuir o placar, Gabi Nunes cruzou na área e a bola desviou no ombro de Grazi, mas Dani Neuhaus fez defesa segura e impediu quaisquer surpresas para o Peixe. O Santos, chegou com perigo com a artilheira Sole Jaimes, enquanto o Corinthians, quase descontou com Cacau.