Mercedes troca câmbio, e Bottas perde cinco posições no grid na Inglaterra

Bottas brilha nos primeiros treinos livres em Silvestone

Bottas brilha nos primeiros treinos livres em Silvestone

Nesta sexta-feira, a escuderia alemã liderou o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, com o finlandês Valtteri Bottas na primeira posição e o piloto da casa Lewis Hamilton na cola.

Lewis Hamilton fez o segundo melhor tempo, com mais 0,047 segundos que p seu companheiro de equipa, seguindo-se os Ferrari de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel. Mas o finlandês chega para a corrida em Silverstone embalado por um fim de semana praticamente perfeito, pois no GP da Áustria, a prova anterior do campeonato, ele faturou a pole position e ainda venceu a corrida.

Hamilton, que buscará no domingo sua quinta vitória no GP da Inglaterra, a quarta consecutiva.

Assim, superada por Mercedes e Red Bull, a Ferrari veio logo atrás. Após ter ficado uma posição atrás pela manhã. O alemão foi o primeiro a testar o "Shield", uma proteção no cockpit que a Federação Internacional de Automobilismo avalia para uma possível adoção para dar mais segurança aos pilotos contra objetos externos. E o melhor desempenho foi do holandês Max Verstappen, com 1min29s604, em terceiro lugar.

Os pilotos voltam a acelerar seus carros às 09h00 (de Brasília) desta sexta-feira, para o segundo treino livre do GP da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone.

Nico Hulkenberg, Felipe Massa, Fernando Alonso e Esteban Ocon completaram o top cinco, todos usando pneus super macios, com o brasileiro da Williams a fazer um pão em Chapel já depois de ter feito a sua melhor volta.