Mulher destrói instalação artística ao tirar selfie

O acidente ocorreu no começo de julho em Los Angeles, na Califórnia, na exposição de arte Hypercaine, liderada pelo artista Simon Birch, que mora em Hong Kong, ao lado de outros colaboradores. De acordo com um porta-voz do local, o incidente aconteceu em uma sala de 14 mil metros quadrados há cerca de duas semanas.

Uma delas se aproxima para registrar uma foto das obras. Lá, uma mulher foi tirar uma famigerada selfie dentro de uma instalação artística em Los Angeles, se desequilibrou e derrubou um pedestal onde uma peça estava sendo exibida.

Sem conseguir permanecer na posição, a mulher perde o equilíbrio e se apoia no pedestal. Só que o suporte caiu para o seguinte e, como um dominó, as obras de arte foram caindo.

Num efeito dominó, 12 esculturas, algumas feitas com metais preciosos, ficaram estragadas. As imagens mostram que ela estava segurando um celular ao cair, o que indica que estava tentando tirar uma selfie.

Gloria Yu, uma das artistas envolvidas na exposição, disse ao site Hyperallergic que três esculturas foram permanentemente danificadas e outras em graus variados. Ainda não há informações se as peças da exposição tinham seguro contra acidentes.