Acompanhe o que acontece no jogo AO VIVO — Palmeiras x Vitória

Arena Rubro-Negra

Arena Rubro-Negra

A má fase acabou.

Após começar mal e sofrer o primeiro gol, o Palmeiras teve calma, virou o jogo e conquistou um importante triunfo em cima do Vitória por 4 a 2 neste domingo (16), no Allianz Parque. Quando o Verdão tentou chegar ao gol pelo chão, foi fatal: quase nos acréscimos, Guerra tentou tabelar com Dudu e foi interceptado parcialmente por Patric.

Depois dos resultados negativos, Cuca alterou não apenas a escalação do Verdão, mas também o esquema tático. Felipe Melo deverá ser titular já que ele está recuperado de lesão.

O volante Uillian Correia, do Vitória, abriu o placar para os visitantes aos 09 minutos de jogo. O lateral Egídio era um dos que mais demonstrava tensão, claramente sem confiança para arriscar jogadas ofensivas com a torcida chiando a cada toque na bola do camisa 6. Em uma destas bolas alçadas após cobrança de falta de Dudu, aos 34 minutos, Wallace derrubou Mina na área, e o árbitro Bruno Araújo assinalou pênalti.

Ambas equipes entram pressionadas para a partida. Michel Bastos cruzou para Dudu, que só precisou tocar de leve para deixar seu segundo tento, e o quarto dos palestrinos. O jogo acontece no Estádio Palestra Itália.

A festa ficou completa com 41 jogados, quando Dudu decretou a goleada.

Aos nove minutos, o Vitória teve sua primeira chance e converteu.

O Vitória diminuiu, com David, sem conseguir dessa vez ameaçar a comemoração alviverde. Já o rubro-negro contou com os tentos de Uillian Correia e David.

Agora, o Palmeiras encara o Flamengo fora de casa no meio da semana, enquanto o Vitória pega o Grêmio no Rio Grande do Sul e a Chape em casa depois.

As propostas de jogo eram claras: um Palmeiras com posse de bola, pressionando o adversário desde o começo, enquanto o Vitória buscava contra-atacar em velocidade. No rebote, Mayke encheu o pé para aumentar. A bola ainda bateu na trave, mas morreu no fundo do gol de Fernando Prass.

A partida ficou morna e o Leão aproveitou a apatia alviverde para mandar a segunda bola nas redes, mas a arbitragem anulou o tento. A imagem mostrou o zagueiro colombiano se jogando dentro da área. Willian tentou o chute, mas acertou a trave.

Com 15 jogados, foi o Vitória que quase marcou. Cinco minutos depois, Cleiton Xavier cobrou escanteio, Wallace subiu mais alto que a zaga do Verdão e testou a bola no travessão de Fernando Prass, que só observou. No segundo tempo, Mayke ampliou aos 25 minutos e Dudu voltou a balançar a rede aos 31. Mayke fez o terceiro e Dudu marcou o quarto.