Coritiba x Fluminense - Duelo direto entre times no meio da tabela

Treino Fluminense- Orejuela

Treino Fluminense- Orejuela

O grande mérito dos comandados de Abel foi a eficiência. Os visitantes abriram 2 a 0 com Richarlison e Léo.

Quem retorna de suspensão é o artilheiro da competição, Henrique Dourado, que já marcou nove gols e estava suspenso no clássico. "Não temos tempo para ficarmos lamentando uma sequência ruim, pois existe pouco tempo de recuperação e esse jogo contra o Coritiba, fora de casa, é muito perigoso", alertou o goleiro Júlio César. Já o Coxa tenta se reabilitar em visita a Ponte Preta no dia anterior.

O Coritiba começou em cima do Flu e, logo aos 4 minutos de jogo, exigiu boa defesa de Júlio César, em chute de Anderson. Em lance polêmico, o árbitro Leandro Bizzio Marinho marcou pênalti de Marlon Freitas em Galdezani, Na origem do lance, o volante desarmou Orejuela, que reclamou de falta. Antes do intervalo, Henrique Almeida descontou, redimindo-se do pênalti que isolou quando o placar ainda estava zerado.

O Coritiba continuava melhor, e aos 21, Júlio César evitou novamente o gol, em chute de Rodrigo Ramos, pela direita do ataque do Coxa. O Flu demorou a se achar em campo. Aos 31 minutos do 1º tempo, Richarlison recebeu na entrada da área, limpou a marcação e acertou belo chute colocado de perna esquerda no ângulo do goleiro Wilson.

E parecia que ia ser fácil. Rodrigo Ramos era vaiado a cada toque na bola. Aos 45, nova chance, mas a finalização de Wendell passou ao lado da trave direita de Wilson. Mas nos acréscimos do primeiro tempo, Henrique Almeida aproveitou cruzamento da direita e deu sobrevida ao Coritiba: 2 a 1. Após perder Reginaldo por lesão na primeira etapa, foi a vez de Nogueira sentir e pedir substituições. Aos poucos, o Coxa foi retomando o domínio e chegando. A bola chegou a desviar em Orejuela e bateu na parte de fora da rede. "Mas vamos entrar em campo como sempre entramos, procurando ganhar o jogo e sair de lá com os três pontos".

PÚBLICO - 10.845 pagantes (11.686 ao total). E Henrique Almeida e Alecsandro disputam a vaga de Kleber como homem de referência. Os gols do Tricolor foram marcados nas duas primeiras chances que teve na partida, com Richarlison e Léo. Entre o vai e vem do time alviberde, Werley (ou Luizão), William Matheus, Neto Berola e Henrique Almeida (ou Alecsandro) são as novidades em relação ao 4 a 1 sobre o Avaí, na última quinta-feira.