Federer chora ao ver os filhos na bancada de Wimbledon — Vídeo

O suíço Roger Federer chegou ao oitavo título no tapete verde de Wimbledon neste domingo- AFP

O suíço Roger Federer chegou ao oitavo título no tapete verde de Wimbledon neste domingo- AFP

Lá também foi campeão em 2009 e 2012. Com o vice campeonato, Cilic permanece na sexta colocação.

A final foi um passeio de Federer, que, além da boa forma de não ter perdido um set sequer na campanha, contou com uma lesão de Cilic. Significa o mundo, trabalhamos muito no ano passado. Novak Djokovic e Stan Wawrinka completam o top-5. Neste ano, no entanto, o resultado foi diferente.

Estreante na final de Wimbledon, Cilic não sentiu o nervosismo no início de jogo. Foi quebrado outra vez e perdeu o primeiro set por 6/3. Obteve vitórias convincentes sobre adversários complicados como o canadense Milos Raonic, seu algoz na semifinal de 2016, e o checo Tomas Berdych. Será ainda a 29ª final de um Major no seu currículo. Ele faz história ao ser o primeiro tenista a conquistar oito títulos do torneio de Londres.

Sem perder sets ao longo de toda a competição, o suíço bateu o recorde de títulos em Wimbledon, deixando para trás o norte-americano Pete Sampras e o britânico William Renshaw.

Para tanto, o quinto colocado do ranking terá que superar um adversário indigesto na decisão. Achei que nunca estaria de volta na final após o ano passado. Até ao momento em que, com serviço e 3-3 no marcador, Marin Cilic está obrigado a salvar dois break points. E com o Open dos Estados Unidos a poucos meses, muitos são os indícios de que Roger Federer não quer ficar por aqui.

A vitória deste domingo é a 19ª em Grand Slam para Roger Federer.

O segundo poderá vir neste domingo.

Federer garantiu a hegemonia em sua superfície preferida, em 1 hora e 41 minutos de partida. O atual número seis do mundo sentiu dores no pé esquerdo durante o segundo set e até ameaçou desistir.

Na manhã deste domingo, o troféu de Wimbledon significaria não apenas a maior conquista da carreira, principalmente pelo triunfo sobre um dos ícones do torneio, mas também o fim definitivo da desconfiança.