Manchester City paga 50 milhões de libras e contrata Kyle Wlaker

Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

A transferência foi confirmada pela equipa do Manchester City através do seu site oficial numa publicação onde o jogador aparece com a camisola dos 'citizens'.

São Paulo, SP, 14 - Manchester City e Tottenham acertaram a transferência de Kyle Walker por 56 milhões de euros (R$ 203,18 milhões na cotação atual), conforme apurado pela Goal. O jogador de 27 anos fez uma temporada acima da média, sendo escolhido o melhor na posição da Premier League, fato que contribuiu para elevar seu preço. No entanto, os valores finais foram definidos e, por £ 50 milhões (cerca de R$ 208 milhões), Walker é o novo reforço dos Citizens.

O City até já negociava há semanas com os Spurs para ter Walker, que também defende a seleção inglesa.

O valor pago pelo lateral é similar ao que o PSG pagou pelo brasileiro David Luiz, que estava no Chelsea, o que faz deles os dois defensores mais caros da história.

"Estou emocionado por assinar pelo City e ansioso por começar".

Walker chega para ocupar um setor carente do elenco da equipe após as saídas de Sagna e Zabaleta, que não renovaram contrato.

Kyle Walker cumpriu a sua formação no Sheffield United, no qual se estreou como sénior antes do empréstimo ao Northampton Town, seguindo-se a contratação pelo Tottenham, que o chegou a ceder ao anterior clube de Sheffield, ao Queens Park Rangers e ao Aston Villa.

"Pep Guardiola é um dos treinadores mais respeitados do mundo e sinto que ele me pode ajudar a levar o meu jogo para um novo nível", disse o atleta, em declarações aos meios oficiais do clube.