Teresina registra madrugada mais fria; temperatura deve cair mais

Previsão do tempo: confira como o fica o clima na sua região até setembro

Previsão do tempo: confira como o fica o clima na sua região até setembro

A temperatura mais baixa registrada na última madrugada foi de 0,8 ºC em Sâo José dos Ausentes, no nordeste do Rio Grande do Sul.

A forte massa de ar polar que já causou recordes de temperaturas mínimas na Argentina deve derrubar as temperaturas ainda mais a partir desta segunda-feira (17/7) no Brasil. Contudo, pode-se inferir que, de maneira geral, há maior probabilidade de chuvas abaixo da faixa normal do trimestre, principalmente nas regiões do semiárido, com probabilidade de chuvas na faixa normal ou abaixo na faixa leste e normal ou acima na faixa norte do litoral da região. Massas como esta, segundo o Inmet, são características do inverno e devem continuar atuando no país neste mês.

Dia amanheceu nublado com possibilidade de chuva isolada nas regiões sul e sudoeste do Estado.

Segundo o Inmet, a força demonstrada pela frente fria nos países vizinhos é uma mostra de que ela deverá avançar pelo Brasil e provocar queda de temperatura em várias regiões.

O cenário será diferente do que foi registrado ontem. Na madrugada, a temperatura mínima ficou em 12ºC e, à tarde, os termômetros chegaram aos 25ºC.

De acordo com o Inmet, nesta segunda a temperatura vai oscilar entre 13° C e 24° C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 35% no período da tarde. Para amanhã, a mínima pode ser de 11ºC e a máxima, de 23ºC. A umidade no Estado fica entre 20% e 80%.