Atualização de Whatsapp permite assistir vídeos compartilhados do YouTube pelo app

WhatsApp

WhatsApp

A novidade apareceu na versão Beta do aplicativo do WhatsApp para iOS.

O aplicativo russo Telegram ainda não é tão popular quanto o WhatsApp, mas ele conquistou muita gente por apresentar recursos mais interessantes do que o rival, como suporte a GIFs animados e reprodução de vídeos do YouTube dentro do próprio app. Depois de adicionar suporte aos GIFs, o WhatsApp agora testa justamente a possibilidade de reproduzir vídeos da plataforma da Google dentro do chat de conversa. Ao sair de uma janela de conversa durante uma reprodução de vídeo, o conteúdo é automaticamente pausado.

Caso o resultado dos testes do WhatsApp seja positivo, é provável que a nova funcionalidade seja liberada em breve para todos os modelos de aparelhos recentes da Maçã.

Também é possível esconder momentaneamente o modo de visualização sem interromper o vídeo para ler melhor suas mensagens, deslizando-o para a direita.

O site WABetaInfo informou que apenas alguns usuários do iOS, a partir do iPhone 6, estão conseguindo acessar este novo recurso.

Sempre que alguém compartilha o link de um site com seus contatos, no WhatsApp, o aplicativo exibe um previews, mostrando o título e até mesmo a imagem.

Por enquanto, a empresa não comentou nada a respeito.