Durante cirurgia, médicos encontram 27 lentes de contato no olho de idosa

Médicos encontram 27 lentes de contato esquecidas em olhos de paciente – Fotos!

Médicos encontram 27 lentes de contato esquecidas em olhos de paciente – Fotos!

Uma idosa de 67 anos estava a ser preparada para uma cirurgia às cataratas quando os médicos, do Solihull Hospital, em Birmingham, no Reino Unido, detetaram uma "massa estranha e de coloração azulada" num dos olhos da mulher.

Ainda conforme o periódico, a mulher tinha uma visão mais fraca no olho direito e olhos mais profundos, o que pode ter contribuído para o alto número de lentes retidas.

A oftalmologista Rupal Morjaria foi a responsável pela descoberta e disse que a equipe nunca tinha visto nada parecido.

A cirurgia foi adiada depois do incidente, devido ao risco acrescido de endoftalmite, uma inflamação no globo ocular.

Lentes acumuladas formavam uma verdadeira 'massa'.

"É surpreendente que a paciente não tenha notado porque isso causa muita irritação enquanto está nos olhos", escreveu a autoria do artigo, Rupal Morjaria, trainee especialista em oftalmologia.

"Ela ficou bastante chocada. Duas semanas depois disse-me que sentia o olho muito mais confortável", adianta o médico que acompanhou a idosa. Eles acharam no olho da mulher 27 lentes de contato. A britânica confessou que sentira algum desconforto, mas que achara que tal se devia à idade avançada. O artigo destaca ainda também "a importância da seleção e do monitoramento dos usuários adequados para o uso das lentes de contato". "Nos dias de hoje, quando é muito fácil conseguir lentes pela internet, as pessoas foram deixando de lado a necessidade de fazer check-ups regularmente".

A idosa usava lentes de contato desde os 35 anos, mas raramente foi ao médico.