A Microsoft descontinuou a Xbox One original — É oficial

Microsoft vai alterar o sistema de reputação do Xbox Live

Microsoft vai alterar o sistema de reputação do Xbox Live

Através do blog oficial do Xbox no Brasil, a Microsoft divulgou a lista completa de títulos presentes no lançamento do Xbox Game Pass. O serviço que é considerado uma espécie de Netflix para jogos e estreia no dia 1º de setembro com mensalidade de R$ 30 com acesso há pelo menos 100 games de Xbox One e retrocompatíveis do Xbox 360. Atualmente a empresa fornece a cada jogador de Xbox uma pontuação de "reputação" que permite que os usuários saibam entre si quais se comportam bem ou não online. Por exemplo, usuários do popular game de FPS online, Overwatch, foram afetados por várias divulgações falsas de scores de "reputação" que impediram os jogadores de participar de partidas com seus amigos ou mesmo sendo banidos temporariamente da Xbox Live.

Por conta disso, o vice-presidente do Xbox, Mike Ybarra, comentou em um fórum que o sistema de reputação será alterado, pois as pessoas abusam da plataforma e obrigam outras a ficar suspensas.

Tudo isso é ótima notícia principalmente para os jogadores de Overwatch, que mais sofrem com problemas de entrar em partidas por causa do sistema de "reputação". Durante os primeiros cinco dias de reservas, a consola foi reservada por mais jogadores em todo o mundo do que qualquer outra consola da Microsoft.