Seleção brasileira faz primeiro treino para jogo contra Equador

Lucas Figueiredo  CBF

Lucas Figueiredo CBF

O Brasil encara o Equador nesta quinta-feira (31), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Depois de a passagem de Tite pela seleção brasileira completar um ano, neste domingo, jogadores e comissão técnica se apresentam em Porto Alegre para começar a preparação visando os jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo.

A atividade desta segunda-feira não deu indícios da equipe que iniciará a partida, já que Tite não contou com boa parte do elenco. "Estando feliz, vai chegar aqui, jogar bem e fazer aquilo que a gente espera dele, que é fazer a diferença".

Era para os três jogadores chegarem bem no início da manhã, mas o voo teve um atraso por causa do nevoeiro em Porto Alegre, que obrigou o Aeroporto Salgado Filho a suspender o uso da pista por algumas horas. Ele recebeu os colegas de Paris Saint-Germain e de seleção Thiago Silva e Daniel Alves em sua casa de Mangaratiba, no litoral fluminense. Ao contrário de outras apresentações, desta vez a chegada dos atletas teve pouca presença de fãs. O meia participou de praticamente toda atividade, mostrando-se recuperado das dores nas costas, alegação para não jogar pelo Liverpool na temporada. A tendência é que Coutinho treine normalmente na terça e jogue na quinta-feira.

Cristiane volta à seleção depois de ser desfalque no Torneio das Nações, quadrangular disputado há um mês com Estados Unidos, Austrália e Japão, no qual o Brasil terminou em último.