Diretor executivo da Expedia nomeado novo CEO do Uber

Dara Khosrowshahi o novo CEO da Uber

Dara Khosrowshahi o novo CEO da Uber

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog?

A novidade surge em um momento em que a Uber tenta se recuperar de uma série de crises que culminaram na saída do cofundador da empresa, Travis Kalanick, do posto de presidente-executivo. No entanto, não ficou claro se ele havia aceitado ou não a oferta, até que, na segunda-feira (29), Barry Diller, diretor da Expedia, comunicou que acreditava que Khosrowshahi acenasse positivamente. Ele é formado em engenharia elétrica e antes de se dedicar à IAC, ele atuou no mercado financeiro e no banco de investimentos Allen & Co.

Khosrowshahi, americano de origem iraniana de 48 anos, é o responsável pela expansão da Expedia desde que assumiu o comando da empresa em 2005 graças a sua política de aquisições.

Khosrowshahi também é membro do comitê de direção da The New York Times Company desde 2015. Além dele, Jeff Immelt, presidente da GE, e Meg Whitman, CEO da HP, também tiveram conversas com o Conselho da Uber, mas nada avançou, provavelmente em decorrência do mar de ações judiciais pelo qual a Uber navega atualmente. Os dois últimos recusaram publicamente a proposta do Uber.

A decisão do nome escolhido para a liderança ainda não foi anunciada oficialmente pela empresa. A confirmação oficial de Khosrowshahi como novo líder deverá chegar ao longo do dia.