YouTube apresenta novo visual para versão desktop e mobile

Google anuncia visual repaginado e diversas outras novidades ...

Google anuncia visual repaginado e diversas outras novidades ...

Conforme salienta o comunicado de imprensa da companhia, a mudança é visível logo na renovação do logótipo e do ícone da plataforma, mas há mais novidades para descobrir.

Quando um usuário subir para o YouTube um video gravado verticalmente no celular, o aplicativo agora será capaz de reconhecer o formato. Antes disso, porém, uma novidade que contempla a essência do YouTube: um novo logo e um novo ícone para a plataforma, alterando o visual, mas sem perder a identidade e a referência à história do site criado em 2005. A principal delas é a capacidade de voltar ou avançar no vídeo em 10 segundos com um toque duplo nos cantos da tela (esquerda para voltar, direita para avançar). O Google informou, que nos próximos meses, a empresa testará um recurso que permite que você pule entre os vídeos com um simples deslize da mão: deslizando para a esquerda para assistir a um vídeo anterior ou deslizar para a direita para ver o próximo da lista.

O uso dos dispositivos móveis alterou também a forma como os vídeos são registrados. Atualmente o Youtube disponibiliza vários formatos (SD, HD, 4K, 360, 3-D, etc) e também um conjunto vasto de funcionalidades.

Com o cabeçalho branco, o serviço dá mais destaque ao conteúdo, enquanto as guias de navegação foram parar na parte debaixo da tela, facilitando o acesso dos seus dedos a elas. A empresa também adicionou novas abas como "Conta" e "Biblioteca" facilitando a busca de algum vídeo.

A última grande novidade para as versões mobile é a possibilidade de alterar a velocidade de reprodução também nos portáteis. O recurso, que já existe na versão para web, permitirá que você assista aos conteúdos do YouTube no seu ritmo.

Esta nova interface do YouTube já vem sendo testada há alguns meses, porém era preciso que fosse ativada de maneira manual.

"Sabemos que são muitas mudanças, mas queremos deixar claro que uma coisa nunca vai mudar: a missão do YouTube".

Vídeos que se movem com você: um dos projetos é trazer gestos para o YouTube. "Continuaremos trabalhando para que as pessoas possam se expressar e assistir aos vídeos que mais gostam da maneira mais simples possível, em qualquer dispositivo", concluiu o executivo.