Após calorão, SP enfrentará queda brusca de temperatura nesta quinta

Mau tempo e desestabilização podem ter provocado naufrágio de lancha na Bahia

Mau tempo e desestabilização podem ter provocado naufrágio de lancha na Bahia

Amanhã, no centésimo dia sem chuva no DF, a temperatura máxima prevista é de 32ºC, e a mínima, de 15ºC. Há previsão de tempo nublado e chuviscos no final do dia.

Após um começo de semana com máximas passando dos 30 graus, o estado do Rio será atingido por uma frente fria que provocorá queda de temperaturas, com possibilidade de chuva, a partir desta quinta-feira.

Em Três Lagoas, a umidade pode chegar a 20%, com termômetros marcando 35º C. O pôr do sol deve acontecer às 17h16.

Em Cassilândia foram registrados 12% de umidade, em Paranaíba 13%, o que é estado de emergência, considerado pelos meteorologistas condição de deserto. No último dia 15, o índice ficou em 14%.

Nesta terça-feira (29), o sol continua brilhante e o tempo seco. No período da tarde ela pode chegar a 25%, com máxima de 65%. Durante a madrugada, os termômetros marcaram 15°C.

Em Corumbá a máxima deve ser de 37ºC. Os riscos para a saúde são grande por conta da falta de umidade do ar e é preciso muita hidratação."Sol e temperaturas elevadas continuam predominando em todo o Estado". Tem alerta de umidade baixa, entre 12% e 20%, no pantanal sul-mato-grossense e também entre Sonora, na região norte, até Bataguassu, na região leste do estado. O fogo foi controlado, mas voltou a exigir atenção durante a noite.