Série criada pelo diretor de La La Land será lançada pela Netflix

The Eddy | Série musical da Netflix terá Damien Chazelle, de La La Land, como diretor

The Eddy | Série musical da Netflix terá Damien Chazelle, de La La Land, como diretor

O Netflix fechou um acordo com o diretor Damien Chazelle para produzir uma nova série musical de oito capítulos, segundo informações da Variety. Jack Thorne cuidará do roteiro, Alan Poul será um dos produtores executivos e o compositor Glen Ballard, seis vezes premiado com o Grammy, assinará a trilha sonora de "The Eddy".

A Netflix venceu uma concorrência com outras plataformas e canais pelos direitos de exibição da atração, que vai girar em torno de um clube de jazz de Paris. A Netflix também deve trazer coisas não tradicionais para a série como diálogos em francês, inglês e árabe.

Com oito episódios, a primeira temporada deve ter direção de Chazelle em dois episódios - ele vai ser produtor executivo ao lado de Thorne.

"The Eddy" também contará com Alan Poul, produtor das séries "The Newsroom" (2012) e "Westworld" (2006), como showrunner.

Ainda sem data de estreia definida, a série também não teve elenco divulgado. Os seus projetos têm um ritmo próprio, e estamos ansiosos por ver o resultado do trabalho conjunto entre Damien, Jack, Glen, Alan e toda a equipa de produção e a sua visão para The Eddyna Netflix.

Erik Barmack, Vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix afirma: "Desde o relacionamento intenso e complexo entre o baterista de jazz e o seu professor em Whiplash, passando pelo deslumbrante par de Los Angeles, em La La Land, o trabalho de Damien é emocionante e eletrizante".