Brasileirão: Grêmio goleia Sport e diminui diferença para o líder

Renato Gaúcho brincou sobre as ausências

Renato Gaúcho brincou sobre as ausências

5 a 0, e fim de papo. O Sport ficou mais agressivo e marcava presença no ataque. Com o resultado, o Tricolor diminui para sete pontos a vantagem do Corinthians, atual líder, com 50 pontos.

O Sport chegou à Arena do Grêmio com o discurso de jogar de igual para igual contra a equipe gaúcha.

12min - Partida segue com forte marcação. Everton e Fernandinho também poderão ganhar uma vaga entre os titulares.

Pelo meio, o Grêmio também encontrava espaços na defesa do Sport, e foi assim que iniciou a jogada que daria o primeiro gol aos donos da casa.

O Sport não mostrou força para buscar o empate. A primeira chance de ampliar veio mais uma vez com Fernandinho, que chutou cruzado a partir do lado esquerdo. Atacantes gremistas tentaram, mas não alcançaram. Tudo graças à bela jogada individual do lateral Edilson.

O Grêmio foi bastante superior na etapa inicial. O técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Patrick e Everton Felipe nos lugares de Anselmo e Osvaldo, respectivamente. Não adiantou. No início, até que o Sport tinha uma postura diferente da etapa inicial, buscando até mais o gol adversário. De fora da área, o atacante arriscou um chute rasteiro, mas Marcelo Grohe defendeu. "Agora teve uma falha na defesa do Sport", detalhou João Victor Amorim. No lance, Ramiro foi derrubado dentro da área por Samuel Xavier. Houve muita reclamação dos visitantes, mas Alves recebeu, inclusive, o cartão amarelo. Na cobrança, Fernandinho encheu o pé e saiu para comemorar, 3 a 0. Passou o jogo mais preocupado em reclamar com a arbitragem do que em jogar bola.

No segundo tempo o cenário não era diferente. O próprio Fernandinho fez o quarto aos 25 minutos, tocando de cabeça no canto de Magrão um cruzamento de Ramiro. Enquanto isso, Renato Gaúcho, já descansado, fez três mudanças para poupar os jogadores. E ainda houve tempo para Fernandinho fazer mais um e Dionathã marcar o primeiro como profissional. 5 a 0.

Edilson, Dionathã e Everton também balançaram as redes do Sport.

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Oswaldo Henriquez e Sander; Anselmo (Patrick), Rithely, Wesley (Lênis), Diego Souza e Osvaldo (Everton Felipe); André.

O confronto encerrou a 22ª rodada. Jogando um futebol abaixo da crítica, para não dizer sofrível, sem criatividade e com várias falhas na defesa, o Leão foi presa fácil para o Grêmio, em Porto Alegre, e acabou goleado por 5x0, na tarde deste sábado. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO).