Morreu Joaquim Guerreiro, o criador do Festival F

Morreu o diretor do Teatro Municipal de Faro Joaquim Guerreiro

Morreu o diretor do Teatro Municipal de Faro Joaquim Guerreiro

O director delegado do Teatro Municipal de Faro, Joaquim Guerreiro, morreu na madrugada de hoje, 2 de Setembro, aos 50 anos, no Hospital de Loulé.

O funeral de Joaquim Guerreiro deverá realizar-se na próxima segunda-feira, em Querença, no concelho de Loulé. Também foi o mentor do Alameda Beer Fest que se realiza na capital do Algarve.

Joaquim José Ramos Guerreiro era diretor delegado do Teatro das Figuras desde maio de 2014, mas antes disso "já tinha um papel determinante no desenvolvimento da região, tendo exercido funções com grande mérito, quer enquanto dirigente associativo, quer como membro de diversos órgãos autárquicos, tendo sido vereador na Câmara Municipal de Loulé, com os pelouros da Cultura, Eventos e Turismo, entre 2009 e 2013", acrescenta a autarquia.

Recorde-se que em Fevereiro passado, Joaquim Guerreiro havia sido anunciado como candidato cabeça de lista do PSD à Câmara de Loulé, no entanto cerca de um mês depois, descoberta a doença que hoje o vitimou, seria anunciada a sua substituição por José Graça.