Quatro pessoas morrem após ônibus cair em vala na BR-146

Corpo de Bombeiros  Divulgação

Corpo de Bombeiros Divulgação

Segundo a polícia, o ônibus seguia de Arapiraca (AL) com destino ao Estado de São Paulo quando atravessou a pista contrária, saiu da rodovia e caiu dentro de uma vala. Em determinado ponto do trajeto, conhecido como "Curva da Catiara", o motorista acabou perdendo o controle direcional e o veículo caiu em uma ribanceira. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ao menos outras duas pessoas perderam a vida em hospitais da região.

Fábio contou ainda que trabalhava com a esposa em São Paulo (ela também sobreviveu) e foram visitar os parentes em Alagoas, pois ele recebia o seguro desemprego. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos das vítimas ficaram embaixo do veículo tombado, o que dificultou os trabalhos. Doze pessoas foram socorridas e levadas para a Santa Casa em Patrocínio.

Os militares precisaram da ajuda de um guincho e de um guindaste para levantar o veículo e retirar as vítimas. Dados levantados pelo Patos Notícias são que o ônibus era ocupado por 52 pessoas.

Outros sete feridos foram conduzidos para o Hospital Regional de Patos de Minas, entre eles, uma mulher em estado grave que teve os dois braços amputados.

No total, cinco homens adultos foram levados ao Pronto Atendimento Municipal de Araxá.

Segundo informações da polícia, cinco pessoas foram encaminhadas para o IML - Instituto Médico Legal de Patrocínio.

Já os passageiros não conseguiram identificar o local exato onde teria acontecida a perseguição, somente informaram que pouco depois o ônibus acabou tombando. Uma vítima chegou a ser socorrida, mas morreu em Serra do Salitre.

A polícia ainda não identificou se o ônibus tinha alguma irregularidade.

A Santa Casa de Patrocínio está solicitando aos moradores da região doações de roupas, sapatos, fraldas descartáveis e produtos de higiene para as vítimas internadas na unidade.