Recurso do Google Maps ajuda motoristas a encontrar vagas para estacionamento

Google Maps ganha recurso Picture-in-Picture no Android Oreo

Google Maps ganha recurso Picture-in-Picture no Android Oreo

Encontrar um lugar para estacionar o carro ou mota é uma preocupação diária e tal não terá passado despercebido à Google que, com a sua última atualização do serviço Google Maps para Android e iOS tentará facilitar esta penosa tarefa diária.

Até ao momento esta funcionalidade do Google Maps estava reservada aos utilizadores nos Estados Unidos da América.

Além do PiP, a versão 9.60 do Google Maps também conta com outras novidades, como a criação de notas pessoais, notas para comidas e fotos (que funciona como uma espécie de menu online para restaurantes para que os usuários possam visualizar fotos do local quando estiverem na proximidade), criação de eventos (destinada para donos de empresas que desejam promover eventos em seus estabelecimentos) e atalhos que possibilitam acesso rápido às funcionalidades mais usadas no Google Maps.

Encontrar vagas para estacionar é um desafio que qualquer motorista enfrenta. Uma vez selecionada, essa opção é automaticamente adicionada ao seu trajeto, e ainda é possível ver a rota a pé do estacionamento ao destino final.

O Google Maps anunciou nesta segunda-feira (28) um recurso bastante interessante para os usuários.

O recurso está disponível tanto para usuários do sistema Android, quanto iOS. Agora, no entanto, você pode pelo menos sair de casa sabendo o tamanho do problema que tem em mãos.

Segundo a empresa, essas classificações são feitas com base em dados históricos de estacionamento e "um pouco da mágica do aprendizado de máquina (machine learning)". Chicago, Los Angeles, Miami, Nova York e Orlando são algumas das localidades onde é oferecida essa função. Pelo menos assim será na teoria. Tanto para quem usa o app no Android quanto para quem o tem no iPhone. O aplicativo vai classificar a possibilidade de estacionar o carro em níveis - Fácil, Médio e Difícil. Será uma mais valia para todos nós que nos deslocamos com frequência. Gostarias de poder usufruir desta funcionalidade em Portugal e / ou no Brasil?