Sky, da AT&T, se acerta com RedeTV!, Record e SBT — TV paga

Record, SBT e RedeTV! voltarão a ser transmitidos pela Sky após acordo com Simba

Record, SBT e RedeTV! voltarão a ser transmitidos pela Sky após acordo com Simba

Em 29 de março de 2017, o sinal das três emissoras saiu das operadoras de TV, após o desligamento do sinal analógico na Grande São Paulo.

Assinantes da Vivo já contavam com o sinais destas emissoras ativos.

Conforme a legislação brasileira, o provedor do conteúdo, no caso os canais representados pela Simba, poderiam cobrar pelo carregamento do sinal digital de TV.

A manifestação da procuradoria respondeu ao Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), que questionou a retirada dos canais SBT, Record e Rede TV das operadoras que atuam em São Paulo e Brasília. Além disso, a Simba argumenta que boa parte do conteúdo consumido pelos brasileiros, nas próprias TVs pagas, se deve a seus respectivos canais.

No começo de agosto, a Procuradoria Federal Especializada da Anatel (PFE), que analisa os aspectos jurídicos dos processos em tramitação na agência, entendeu que a retirada dos canais abertos da grade das operadoras de TV por assinatura não obriga as operadoras a concederem desconto aos assinantes. Em 2016, houve queda de 1,91% do número de clientes de TV por assinatura, enquanto que em 2015 a baixa foi em torno de 3%.

Em uma reunião realizada nesta quarta-feira, 30, Sky e Simba chegaram a um acordo financeiro e assinaram um contrato, no qual a operadora se compromete a pagar à joint-venture um valor por assinante para a distribuição dos sinais das emissoras.