Um ano após estreia, Tite reencontra Equador com o mesmo time

Brasil vence Equador e “conquista título” das Eliminatórias

Brasil vence Equador e “conquista título” das Eliminatórias

Naquela ocasião, o jornal espanhol Marca conseguiu realizar uma entrevista com a dupla brasileira, para perguntar qual o clube dos sonhos dos jogadores.

O meia Willian avaliou que a seleção brasileira fez um bom jogo nas Eliminatórias da Copa do Mundo, na noite desta quinta-feira, ao superar o Equador por 2 a 0, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Os adversários ficam em 7º, com 20. O time comandado por Tite teve um primeiro tempo abaixo do esperado e não levou tanto perigo ao adversário, mas na etapa final a equipe "acordou" e dominou a partida, fazendo os gols com Paulinho e Coutinho.

Mesmo com a classificação para a Copa do Mundo garatinda, o técnico Tite não quer dar moleza aos jogadores. Ou melhor, jogou para ele. O jogo marcou as estreias de Tite e de Gabriel Jesus.

Tanto que a boa fase pode ser mais uma vez coroada em caso de vitória na Arena do Grêmio. O Tite começou a caminhada ali e fiz uma grande partida. E a dupla ainda tem mais em comum: o sonho de infância, que era vestir um dia a camisa do Real Madrid. Quase 365 dias depois, as dez vitórias (sendo oito pelas eliminatórias) em 11 jogos representam muito mais do que apenas estatísticas: primeiro a garantir a classificação para o Mundial da Rússia e novamente líder do ranking da Fifa, o Brasil recuperou seu prestígio.

Mas as jogadas não saíam naturalmente e o gol precisou vir de bola parada.

Philippe Coutinho tem sido o assunto principal na seleção desde a sua convocação. Apesar disso, a Seleção Brasileira teve maior posse de bola com muitos toques, o que impediu os equatorianos de terem uma oportunidade decisiva de finalização.

O atacante também comentou sobre uma possível variação em sua maneira de atuar contra o Equador a partir da provável ausência do meia Philippe Coutinho.

A torcida começava a demonstrar sinais de irritação com o jogo. Até que, em um escanteio, a bola sobrou nos pés de Paulinho, que não pensou duas vezes para encher a bomba e vencer o goleiro equatoriano. O time visitante, aliás, acabaria a partida com um único chute a gol.

Aos 30 minutos, Coutinho puxou jogada em velocidade e deu bela enfiada de bola para Jesus, que deu um chapéu no zagueiro e devolveu de cabeça para o meia completar para as redes.

Pendurado pelo acúmulo de cartões amarelos, Marcelo não vai encarar a Colômbia.