Google presta homenagem a um dos grandes memes da Internet com Doodle

Eduard Khil

Eduard Khil

O Google está celebrando hoje o 83º aniversário do cantor russo Eduard Khil com um doodle especial em sua página inicial muitos países ao redor do globo. O vídeo que substitui a logomarca do site é uma homenagem ao 83º aniversário do cantor russo Eduard Khil, que se tornou uma celebridade na internet depois que apareceu cantando uma música curiosa, sem letra, com o refrão "tro lo lo".

Apesar de ter feito relativo desde o início de sua carreira como cantor no período soviético, Khil jamais imaginaria que a sua canção se tornaria um dos grandes memes da internet.

A canção verdadeira foi escrita pelo compositor soviético Arkady Ostrovsky, e falava sobre um caubói que passeava pelas pradarias do estado americano de Kentucky, enquanto sua amada estava em casa, costurando meias.

Para não bater de frente com a censura, a alternativa encontrada por Khil para continuar apresentando a música foi criar uma versão vocalizada, carinhosamente apelidada na internet como Trololó, que você confere (ou relembra) aí embaixo.

A 4 de setembro de 1934 nascia em Smolensk, na Rússia (que então fazia parte da União Soviética), Eduard Anatolyevich Khil, uma lenda da música soviética.

Em 2012, o cantor e barítono sofreu um acidente vascular cerebral, tendo sido hospitalizado em São Petersburgo.

Eduard Khil, que hoje foi homenageado pelo Google com um doodle animado, completaria hoje 83 anos de idade.