Mario não é mais encanador, diz Nintendo

Mario já não é um canalizador

Mario já não é um canalizador

Essa é uma das poucas coisas sobre o personagem bigodudo da Nintendo que todos sabem. Desde 1983 que Mario Bros tem sua imagem associada a esta profissão, pois desde o primeiro game em que ele apareceu, já tinha este visual. Mas aparentemente essa fase - com o perdão do trocadilho - ficou pra trás.

Símbolo da Nintendo, Mario sempre foi conhecido como encanador.

Segundo a biografia do boneco, este está de momento mais focado em ter sucesso em tudo o que esteja relacionado com desporto: "ténis, basebol, futebol e corridas de carros". "Falando nisso, parece que ele [Mario] também já trabalhou como encanador há muito tempo". Como recorda o Kotaku, o criador de 'Super Mario', Shigeru Miyamoto, já adiantou no passado em entrevistas que a mascote era "basicamente um carpinteiro", pelo que a mudança de área profissional é algo a que Mario já está habituado.

Em seu próximo game, Super Mario Odyssey, ele será um indivíduo com poderes sobrenaturais, capaz de se transferir de um corpo para outro.

O mais curioso é que além da série animada dos anos 1990, Mario nunca foi visto em seus games realizando algum serviço de encanador.