40 mil pessoas são esperadas para desfile na Marechal Castelo Branco

Desfile terá início na Praça Mau

Desfile terá início na Praça Mau

Os tradicionais ato cívico e o desfile em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil são os eventos oficiais da Prefeitura de Sorocaba nesta quinta-feira, feriado de 7 de setembro.

O governador Tião Viana, secretários de governo, comandantes da Polícia Militar e Exército Brasileiro, entre outros, participarão da solenidade. Logo em seguida, tem início o desfile militar, que deve terminar por volta de 11h30. "O propósito é manter a qualidade do evento realizado ano passado", frisou.

Nas ruas de acesso, as interdições permanecem até as 13h de quinta-feira (7). Agentes da Guarda Municipal estarão orientando os motoristas quanto ao trânsito e a Polícia Militar atuará na segurança do evento. "Pedimos que os condutores que forem trafegar pela região do Centro e Bosque fiquem atentos a essas interdições e busquem vias alternativas para que não haja transtornos", ressaltou Costa.

As escolas Terezinha Migueis e Carlos Casavecchia representarão os estudantes estaduais do Ensino Médio, seguidos pela tropas militares federais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. "São escolas, associações e entidades que irão participar, isso agrega boa parte da população", explica.

A solenidade se encera com o desfile dos colecionadores de carros antigos, clube do fusca e motoclubes de Rio Branco.