Campanha de multivacinação acontece a partir da próxima segunda

Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes começa na próxima semana

Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes começa na próxima semana

No período de 11 a 22 de setembro o Governo de Costa Rica - MS por meio da SMS - Secretaria Municipal de Saúde - realiza a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes. Coordenada pelo Ministério da Saúde, ela visa atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos. É necessário estar acompanhado de um adulto responsável e levar a caderneta de vacinação. Somente receberão a vacina da gotinha as crianças que estiverem na idade adequada e no período correto. O Dia D de mobilização e divulgação nacional será no sábado (16).

Além de verificar o atraso de algumas doses, as equipes de enfermagem também vão oferecer as vacinas pertinentes à idade de cada um que tiver necessidade.

A campanha nacional de multivacinação ocorrerá nos seguintes postos fixos: Clínica Salto Saúde Saltense, Clínica Salto Saúde Bela Vista, Clínica Salto Saúde Santa Cruz, Clínica Salto Saúde São Gabriel, Clínica Salto Saúde Nações, Centro de Saúde II, Unidade Básica de Saúde Donalísio, Clínica Salto Saúde Cecap, Unidade Básica de Saúde Salto de São José. "Por meio do SUS - Sistema Único de Saúde -, o PNI é referência internacional por promover o acesso gratuito da população às vacinas, respeitando critérios e orientações da OMS - Organização Mundial da Saúde".

Conforme a Sesau, durante a campanha serão ofertadas vacinas contra Meningite Tipo C, HPV para meninos e meninas, Hepatite B, Sarampo, Rubéola, Caxumba, Diarreia, Tétano DT, Difteria, Coqueluche e Febre Amarela.