Grupos da Copa do Nordeste 2018 serão sorteados hoje

Divulgação

Divulgação

Nesta quarta-feira (06), às 20h45, acontecerá o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste, no auditório do Sistema FIEMA - Casa da Indústria Albano Franco, em São Luis/MA.

Depois da definição dos grupos dos cabeças de chave, na ordem, foram sorteados os representantes dos potes 2 (ABC, Sampaio Corrêa, CRB e Botafogo-PB), 3: (Salgueiro, Confiança, Altos-PI e Ferroviário-CE) e 4 (CSA, Globo, Cordino x Treze e Itabaiana x Náutico).

A outra novidade está no formato da competição, com 16 times, divididos em quatro grupos, ao invés dos 20 deste ano, com cinco chaves, voltando ao que foi praticado nas temporadas 2013 e 2014. Nele já estão o Globo-RN, que venceu o Fluminense de Feira, e o CSA, que bateu o Parnahyba-PI. Dois confrontos ainda estão em aberto: Treze x Cordino e Náutico x Itabaiana. A competição não contará com o atual campeão Bahia, mas não terá o vice, Sport, que decidiu não participar da competição por entender que financeiramente não compensaria.

O pote 1, por exemplo, teria somente os campeões das quatro melhores federações do Nordeste. A partir daí, jogarão novamente em duelos de ida e volta até o campeão ser definido. A delimitação dos potes respeita o ranking da Confederação Brasileira de Futebol até o terceiro agrupamento de equipes, no último estão os times que disputam a fase preliminar do regional. O Leão estava no Pote 1, ao lado de Bahia, Cerá e Santa Cruz.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno, classificando-se os líderes e vice-líderes para as quartas de final.