Herói do título, Brocador lembra conquista da Copa do Brasil em 2013

Flamengo e Cruzeiro começam decisão da Copa do Brasil

Flamengo e Cruzeiro começam decisão da Copa do Brasil

Belo Horizonte, MG, 06 - O técnico Mano Menezes divulgou nesta quarta-feira a lista de relacionados do Cruzeiro para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil e incluiu o volante Lucas Romero e o meia Arrascaeta na relação de 23 atletas disponíveis para o duelo com o Flamengo, nesta quinta-feira, às 21h45, no Maracanã.

O goleiro titular e o substituto de Paolo Guerrero, suspenso, só devem ser conhecidos em horário próximo ao jogo. Estamos com essa situação.

- Muralha é um jogador muito maduro, inteligente, equilibrado, e tem assumido sua responsabilidade diante da equipe. Thiago, porém, tem contra ele a inexperiência e também não mostrou total seguranças nas oportunidades que teve.

"Claro que é importante tentar uma diferença de gols, mas sabemos que temos um adversário muito duro pela frente e que está concentrado no mesmo objetivo". Ele tem o respaldo da equipe e trabalhou muito bem, não perdeu a alegria.

Assim, Lucas Paquetá desponta como o favorito ao posto, com o colombiano Orlando Berrío correndo por fora, já que teria que mudar de estilo para jogar mais centralizado. "Paquetá tem características muito especiais, como sua inteligência de jogo e a forma que sabe jogar internamente, com agressividade e força no jogo aéreo", disse o técnico. É uma decisão que atende vários pontos, sociológicos, psicológicos, da torcida. "Por isso, temos de fazer uma análise buscando o melhor para a equipe", comentou Rueda. São jogadores muito diferentes, mas os dois têm grande vocação ofensiva, juventude, potência física. Os goleiros estão conversando com os psicólogos. "Penso que é um grande privilégio".

Depois de uma eliminação frustrante na Copa Libertadores deste ano, caindo na fase de grupos, o Flamengo irá com tudo para está decisão, pois o título iria "diminuir" a temporada de vexames que a equipe carioca sofreu, já que as chances de conquistar o brasileiro são praticamente nulas. "A equipe lutou, mereceu e quer disputá-la".