Mourinho: "Depois de Neymar, tudo mudou para pior"

Philippe Coutinho é inscrito pelo Liverpool para a Liga dos Campeões

Philippe Coutinho é inscrito pelo Liverpool para a Liga dos Campeões

"Mudou para sempre a para pior o mercado de contratações", começou por dizer Mou, em entrevista ao "The Times".

"Penso que fomos muito inteligentes".

Ainda a recuperar de uma lesão grave, que o obrigou a ser submetido a uma operação ao joelho direito, Ibrahimovic, não seria à partida opção para José Mourinho, treinador do Manchester United, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Pensámos que poderia acontecer alguma coisa que iria mudar o mercado para sempre. Normalmente, a parte final da janela tem as transferências mais baratas, mas esta temporada, depois de Neymar, tudo mudou.

Mourinho citou alguns exemplos do que poderia acontecer caso Neymar não tivesse sido vendido por um preço tão alto. O técnico português considerou ainda que, caso Paul Pogba ainda fosse a maior transferência do futebol (105 milhões da Juventus para o Manchester United), Coutinho estaria ao serviço do FC Barcelona, por 110 milhões de euros. A 31 de agosto, Lukaku teria custado 160 milhões e Matic teria ficado por volta dos 80.

"As pessoas pensam agora que pagar 200 milhões de libras é algo normal". Agora os jogadores de 20 millhões passam a valer 40 e os de 40 passam para 60 e tudo mudou.