Oito seleções já estão confirmadas na Copa do Mundo de 2018

Síria consegue empate milagroso contra o Irã e disputará a repescagem para Copa de 2018

Síria consegue empate milagroso contra o Irã e disputará a repescagem para Copa de 2018

Porém, a Síria não se importou com essas circunstâncias e abriu o placar: aos 12 minutos, Al Soma chutou de muito longe, o goleiro Beiranvand não conseguiu defender e, na sobra, Tamer Haj Mohammed completou para o fundo das redes. O time agora disputará uma repescagem contra a Austrália. Com o empate em Tashkent, a Coreia do Sul chegou aos 15 pontos, garantindo o segundo lugar do Grupo A das Eliminatórias.

O saldo de gols também foi decisivo no grupo 2, com Arábia Saudita e Austrália terminando empatados com 19 pontos e os Sauditas levando a vantagem no saldo.

Os australianos somam 16 golos marcados e 11 sofridos (cinco positivos), enquanto os sauditas 'faturaram' os mesmos 16 e concederam apenas 10, pelo que, ganhando no Japão, fecham com melhor diferença de golos, selando o apuramento direto. Contudo, aos 48 do segundo tempo, o camisa 9 Omar al Somah marcou o segundo gol da equipe síria, garantindo-lhe mais uma batalha pela classificação à Copa do Mundo. A pressão continuaria na etapa complementar e, aos 18 minutos, Hajsafi cobraria um lateral longo para dentro da área, o mesmo Taremi desviaria e, mais uma vez, Azmoun completaria para dentro do gol sírio.

Na zona asiática, qualificam-se diretamente os dois primeiros de cada um dos grupos da terceira fase, enquanto os terceiros jogam um 'play-off'. O vencendor terá pela frente o quarto colocado da Concacaf em busca de uma vaga na Copa.

Assim, a Coreia do Sul se tornou a sétima seleção classificada para a Copa do Mundo de 2018, se juntando a Brasil, Bélgica, Irã, Japão, México e Rússia.