Parceria entre Itaú Unibanco e WhatsApp disponibiliza diálogo com gerente

O Whats App anuncia novo aplicativo voltado para empresas

O Whats App anuncia novo aplicativo voltado para empresas

A ação também indica um caminho para a companhia começar a gerar receita -a empresa tem mais de 1 bilhão de usuários ativos em seu aplicativo por dia, todos usando o serviço gratuitamente.

No Brasil, o maior cliente da fase inicial do projeto é o banco Itaú, de acordo com a assessoria do WhatsApp.

A empresa afirmou que ainda não há uma data de lançamento das novas funções, mas elas devem chegar ao mercado em alguns meses.

Assim como no aplicativo principal, também será possível bloquear contatos indesejados. Para melhorar essas relações, o WhatsApp usará uma abordagem simples: "aplicar o que aprendemos ajudando as pessoas a se conectarem entre elas para ajudar as pessoas a se conectarem com os comércios que são importantes a elas". Em parceria com o WhatsApp trabalha em um aplicativo piloto para soluções corporativas.

Do lado dos gerentes, as mensagens que chegarem pelo aplicativo irão para uma caixa junto com as mensagens recebidas pelos outros canais, com cores diferentes identificando a origem de cada uma delas. Para garantir o máximo de segurança aos clientes, a empresa deverá divulgar o número com o qual atende clientes para que eles o reconheçam ao serem contatados.

A estratégia de ser uma ferramenta de comunicação entre empresas e clientes - um tipo produto que é vendido por várias companhias especializadas - não é nova para o Facebook, que tem vindo a lançar várias funcionalidades deste género, incluindo a possibilidade de as empresas criarem programas de conversação para interagirem automaticamente com utilizadores no Facebook Messenger.

A empreitada contará com o envolvimento de mais de 50 profissionais de diversas área do Itaú Unibanco, como atendimento digital, user experience, design, marketing e tecnologia, em contato direto com a matriz do WhatsApp no Vale do Silício, na Califórnia.