Veja o que abre e o que fecha nesse feriado

Lojas no centro fecham nesta quinta-feira

Lojas no centro fecham nesta quinta-feira

O feriado da Independência do Brasil, celebrado nesta quinta-feira (7), gera mudanças no horário de funcionamento de órgãos públicos e no comércio, em Três Lagoas.

Quem pensa em aproveitar a folga para passear nos shoppings de Curitiba também deve ficar atento: a maioria abre mais tarde e fecha mais cedo em ambos os dias.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas poderão funcionar normalmente durante o feriado desta quinta-feira. A medida afeta todas as repartições e escolas estaduais.

As unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) funcionarão, sem nenhuma alteração do horário de atendimento por causa do feriado. Conforme prevê o decreto 2.815, de 26 de dezembro de 2016, a sexta (8) é considerada ponto facultativo para o funcionalismo público. A medida não se aplica "aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos". As lojas do Extra funcionam normalmente (das 7h à meia noite na zona leste e das 7h às 22h na zona Sul); o Pão de Açúcar funciona das 7 às 22h.

Campo Grande possui quatro CRS localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

As lojas do centro voltam a abrir normalmente na sexta-feira pós feriado.

Coleta de Lixo - A coleta de lixo orgânico e a coleta seletiva (reciclado) funcionam normalmente. O atendimento será retomado em horário normal na segunda-feira (11). Nesta sexta, o funcionamento será normal. Estabelecimentos de lazer e da praça de alimentação permanecem com horário de funcionamento das 10h às 22h.

Os bancos e lotéricas também fecham neste feriado e reabrem na sexta.

Também é ponto facultativo na administração estadual na sexta-feira.

Serviço Funerário: Funcionamento normal, com plantão 24h.

Comércio, Correios, agências bancárias, supermercados e repartições públicas também funcionam em horário diferenciado.

O Pátio Central abrirá tanto na quinta-feira (07) como na sexta-feira (08). As lojas vão funcionar das 14h e 20h.