Del Potro 'despacha' Federer e marca encontro com Nadal — US Open

Roger Federer elimina freguês Kohlschreiber e desafia Del Potro nas quartas do US Open

Roger Federer elimina freguês Kohlschreiber e desafia Del Potro nas quartas do US Open

Com este resultado, Nadal vai à semifinal do US Open pela primeira vez desde 2013 e aguarda o vencedor do duelo entre Juan Martin Del Potro e Roger Federer, que se enfrentam nesta noite. Nadal e Del Potro já se cruzaram em 13 ocasiões, com oito vitórias para o espanhol e cinco para o argentino.

No fecho dos 'quartos', o argentino venceu o primeiro 'set' depois de aproveitar o único ponto de 'break' do parcial: com 5-5, Federer cometeu uma 'dupla falta' e ofereceu um 30-40 ao argentino, que não desperdiçou, fechando depois no seu serviço.

A história do jogo, quase toda ela, é contada por um break por set.

No duelo da experiência contra a adolescência, o jovem russo Andrey Rublev, de apenas 19 anos e número 53 do mundo, praticamente não conseguiu jogar na sua primeira aparição nas quartas de final de um torneio de Grand Slam.

O atleta venceu os três sets, com os parciais de 6-1, 6-2 e 6-2, levando a melhor em pouco menos de hora e meia.

Quatro anos depois, em Wimbledon, repetiu-se, pela última vez, a presença de quatro norte-americanas nas meias-finais de um torneio do 'Grand Slam', com Evert e Navratilova a serem acompanhadas por Zina Garrison e Kathy Rinaldi.

O número um do mundo não teve dificuldade alguma para bater o jovem adversário pelas quartas de final do Aberto dos EUA, em Nova York.