Huawei ultrapassa a Apple

Huawei ultrapassa Apple e sobe a segunda maior empresa de smartphones do mundo

Huawei ultrapassa Apple e sobe a segunda maior empresa de smartphones do mundo

Segundo um estudo de mercado da Counterpoint, a Huawei superou a Apple nas vendas globais de smartphones de forma consistente em Junho e Julho.

Analisando as perspectivas futuras e outras descobertas, o director associado da Counterpoint, Tarun Pathak, observa: "O crescimento das marcas chinesas é uma tendência importante que nenhum jogador do ecossistema móvel pode ignorar". "A Huawei é superdependente de seu mercado natal na China, onde ela desfruta de uma posição de liderança, e de papeis centrais em mercados da Europa, América Latina e Oriente Médio".

Os telefones da Huawei tornaram-se populares, graças aos designs com monitores amplos e funções avançadas da câmera. Além de ressaltar que o fim de ciclo do iPhone contribui para a queda de suas vendas (afinal, o iPhone 8 será lançado neste mês), ele destaca também a ainda baixa presença da Huawei em mercados significativos.

No terceiro e quarto lugar aparecem os R11 e A57 da OPPO, marca oriunda da china. Segundo a consultoria, a empresa ultrapassou ninguém menos que a Apple em número de aparelhos vendidos e só está atrás da Samsung. A atualização da Apple de 32 GB do venerável iPhone 6 permitiu recuperar o impulso durante o mês, com popularidade em mercados pré-pagos a por de parte o Galaxy J7 da Samsung.

Pavel Naiya acrescentou, "Enquanto a Huawei passou a ser a segunda maior marca do mundo em geral, é surpreendente ver que nenhum dos seus modelos entrou nos rankings dos dez melhores". Isto é devido a um portfólio de SKU múltiplo que atualmente não possui um verdadeiro dispositivo herói. "Enquanto a Huawei cortou o seu portfólio, provavelmente precisará racionalizar ainda mais sua gama de produtos, como a Oppo e a Xiaomi fizeram - colocando mais músculo por trás de menos produtos".