Brasil: Santos vence Corinthians no dérbi e ameaça Gremio

Daniel Augusto Jr.  Ag. Corinthians

Daniel Augusto Jr. Ag. Corinthians

O início do clássico já mostrou que a disputa seria em alto nível. Já que o equilíbrio na marcação era forte, Renato arriscou de fora da área, aos 7 minutos, e viu Cássio dar um tapa para escanteio. Lucas Lima e Ricardo Oliveira marcaram para o mandante no confronto. E quem dissse que acabou? Após o tento do mandante, os comandados de Fábio Carille se lançaram para o ataque e deram brechas.

A tarde de domingo será agitada na Vila Belmiro.

E o Santos? - Do lado adversário, o técnico Levir Culpi manda a campo o seguinte time: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Alison e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. A equipe da Baixada Santista encerrou o jejum jejum de quatro jogos sem vitórias no nacional, enquanto o time do Parque São Jorge conheceu sua terceira derrota nos últimos quatro jogos, a segunda consecutiva.

O experiente Ricardo Oliveira selou o triunfo nos descontos e garantiu três pontos preciosos na luta pelos lugares cimeiros da classificação. Em velocidade, o camisa nove bateu de primeira e viu Cássio se esticar todo para levar o 0 a 0 ao intervalo.

Mas, com o passar do tempo, até pelo cansaço, o Santos desacelerou um pouco.

Inferior no primeiro tempo, o Corinthians voltou mais ativo na etapa complementar.

O Santos foi melhor no primeiro tempo e teve diversas chances de abrir o placar. Foi a senha para o Santos se soltar novamente.

O jogo ficou aberto depois do gol. Thiago Ribeiro lançou Ricardo Oliveira, que apareceu sem marcação e chutou na saída de Cássio.

A boa chance animou os santistas, que passaram a dominar o Corinthians. No contra-ataque, Lucas Lima recebeu e avançou livre. Derrotado pelo Vasco nesse sábado (9), o Grêmio é o vice-líder da competição, com 43. O Santos viaja até o Equador para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira (13), às 21h45 (de Brasília), pela Copa Libertadores da América, enquanto o Corinthians recebe o Racing, da Argentina, nos mesmos dia e horário, pela Sul-Americana. O Brasileirão esquentou outra vez!

O Santos ainda fez mais um com Ricardo Oliveira aos 15 minutos.