Brasileirão: Avaí vence Sport na Ilha do Retiro

Cereto critica comportamento de Diego Souza

Cereto critica comportamento de Diego Souza

Em jogo fraco tecnicamente, o Avaí foi até a Ilha do Retiro e afundou o Sport na crise ao vencer por 1 a 0. O Avaí, por sua vez, deixou o Z-4, pulando para a 15ª colocação, com 28 pontos. Enquanto o Leão pega o Flamengo, na Arena do Urubu.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Sport foi para cima em busca do gol de empate. Na base do abafa, o Leão tentava furar a retranca catarinense, mas esbarrava na ansiedade para concluir as jogadas com êxito. Everton Felipe finalizou, Douglas defendeu na primeira e, no rebote, Rithely bateu, mas Capa salvou em cima da linha.

A fase do Sport não é nada boa. O resultado complicou a situação do time pernambucano e também a do São Paulo. Nos descontos da primeira etapa a chance mais clara. Antes de cinco minutos de jogo, Diego Souza tentou uma bicicleta para o Sport, e Joel finalizou para defesa do Magrão. O rebote sobrou para Henríquez, livre, na pequena área. Depois da importante vitória, o time catarinense volta as suas atenções para a partida contra o Atlético-MG, na Ressacada, também no próximo domingo (17). Bem posicionado na defesa, o Avaí apenas esperava a melhor hora para apostar no contra-ataque e matar o confronto.

No fim, o Rubro-Negro usou e abusou das jogadas aéreas e não conseguiu incomodar o goleiro Douglas.

Magrão; Mena, Ronaldo Alves, Henríquez, Samuel Xavier (Bruno Xavier); Patrick, Rithely (Osvaldo), Wesley; Diego Souza, Everton Felipe (Rogério); André.

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Airton e Capa (Romulo); Judson, Simião, Pedro Castro e Juan (João Paulo); Joel (Willians) e Júnior Dutra.