Começa amanhã campanha de vacinação — Camaçari

CG inicia multivacinação nesta 2ª

CG inicia multivacinação nesta 2ª

Começa nesta segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação em todas as salas de vacina de Goiânia. A campanha segue até o dia 22 de setembro.

Crianças e adolescentes devem ser levados para complementar o cartão de vacinação ou tomar uma vacina que ainda não foi aplicada.

De acordo com a coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz, as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde e nos Centros de Saúde.

As vacinas aplicadas na campanha de multivacinação oferecem proteção contra doenças como Sarampo, Paralisia Infantil, Varicela, Caxumba, Rubéola, Meningite, Hepatite A, Hepatite B, Febre Amarela e o HPV.

No dia 16, sábado, todas as unidades atenderão das 8 às 17 horas, exclusivamente para essa campanha. Além de todas as vacinas do calendário básico para crianças.

O esquema montado pela Secretaria Municipal de Saúde prevê vacinaçãoem em 25 postos, que irão oferecer as vacinas de segunda à sexta-feira, com horários distintos no atendimento. "Pedimos aos pais que levem seus filhos porque é imprescindível imunizá-los e é necessário também levar o cartão de vacinação", explicou.