FC Porto, 3 GD Chaves, 0 — Resultado final

Catarina Morais  Kapta

Catarina Morais Kapta

É com amargura que saímos do jogo.

O FC Porto somou a quinta vitória em cinco jogos do campeonato e novamente sem sofrer golos.

Com este triunfo, o FC Porto voltou a igualar o Sporting no topo da tabela classificativa da Liga portuguesa, ambos com 15 pontos. Tentámos fechar corredor central e inviabilizar cruzamentos perigosos.

Os dragões protagonizaram uma exibição oscilante, e, sobretudo na primeira parte, pouco consistente, perante um adversário que ainda chegou a criar alguns calafrios.

No histórico de confrontos entre as duas equipas (28), o F. C. Porto venceu 26 e empatou dois. O FC Porto ganhou por 3-0 e acho que é excessivo para o que fizemos.

"Temos a obrigatoriedade de fazer o nosso melhor num contexto que é desconhecido, nós não sabemos o que vai acontecer no jogo, essa tensão existe sempre sobre nós, por muito confiantes que nós estejamos para o jogo o desconhecido transmite-nos sempre alguma pressão e mexe connosco", referiu.

"Se empatássemos aos 80' minutos, o FC Porto talvez ficasse receoso e pudéssemos até virar o jogo. Há um quebrar natural", rematou.

Foi o respirar fundo dos adeptos portistas que quase enchiam o Dragão, esperando que o golo além de proporcionar a vantagem no jogo, lançasse a sua equipa para a ampliação de resultado e consolidação da desejada vitória.