Pedro Geromel deve iniciar duelo contra Botafogo no time titular

Renato lamenta má partida diante do Vasco “Foi uma das três piores que o Grêmio fez no Brasileiro”

Renato lamenta má partida diante do Vasco “Foi uma das três piores que o Grêmio fez no Brasileiro”

A partida está marcada para as 21h45, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Botafogo e Grêmio fazem nesta quarta-feira um importante confronto às 21h45, no estádio do Engenhão, no Rio, pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Para o time carioca, que se notabilizou pelo estilo de jogo preciso e letal nos contra-ataques, as principais dúvidas recaem sobre as presenças do zagueiro argentino Joel Carli, do volante Rodrigo Lindoso e do meia João Paulo, além do atacante Marcos Vinícius, todos recuperados de problemas musculares.

No histórico pela competição, Grêmio e Botafogo se cruzaram na fase de oitavas de final em 1996. Na internet, a partida poderá ser acompanhada ao vivo no globoesporte.com, ou no SporTV Play (serviço especial para assinantes do canal). Quem inicia ou não eu vou fazer uma surpresa. Ex-Grêmio, Gilson deve iniciar pelo setor.

Até hoje o Grêmio conseguiu 13 assistências que terminaram com a bola na rede com participação baixa de cruzamentos durante os ataques, 11,9%. Além do resultado positivo que coloca o Fogão firme na briga pela próxima classificação à Libertadores, sendo o 7º com os mesmos 34 pontos do Cruzeiro, Jair Ventura conta com reforços para relacionar ao jogo. O técnico Renato Portaluppi comandou treinamentos na Gávea e no estádio Nilton Santos pensando na partida. Ficamos fora da Copa do Brasil por um detalhe. Seu substituto desde então é Bressan. Ele apenas correu em volta do gramado e não participou do treinamento com bola, diferente do que ocorreu ontem, na Gávea.

Com um edema na coxa direita, o meia-atacante Luan está praticamente vetado para o duelo.

Argentinos. A quarta-feira também será de duelo argentino nas quartas de final da Libertadores, com o confronto entre San Lorenzo e Lanús. A dúvida de seu suplente permanece.

Por outro lado, o Botafogo aparece muito mais "copeiro", com seus confrontos mais brigados, com a "alma gaúcha" em campo. Jailson pode pintar na vaga do suspenso Michel. Titular do Paraguai, o goleiro Gatito Fernández tem a missão de fechar o gol para Lucas Barrios.