Xiaomi Mi Note 3 oficial: o Xiaomi Mi 6 que ninguém queria?

A Xiaomi anunciou o seu primeiro computador portátil

A Xiaomi anunciou o seu primeiro computador portátil

A bateria tem 3,400mAh e está equipada com tecnologia de carregamento, com a Xiaomi a querer evitar as críticas que teve com os 4,400mAh do Mi MIX original.

Diferente do primeiro modelo da linha, no entanto, o Mi Mix 2 traz um display Full HD+ menor - que passou de 6,4 polegadas para 5,99 polegadas -, mas com proporção maior - de 18:9 -, o que deixa sua tela mais estreita e mais alta do que o dispositivo anterior e com uma borda 12% mais fina.

Relativamente à câmara fotográfica, o Xiaomi Mi MIX 2 tem um único sensor Sony IMX386 de 12MP na face traseira com uma aberta de f/2.0 e otimização ótica de imagem.

Tal como já havia sido referido em vários rumores, o Mi Mix 2 chega equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 835. O seu sucessor poderá vencer a Mi Mix? A Xiaomi também lançou uma edição especial do Mi Mix 2 que possui 8 GB de RAM e é embalado num design de cerâmica. Segundo a fabricante, ele não será disponibilizado em países ocidentais - portanto, se você se interessou, boa sorte com as importadoras.

O Xiaomi Mi Note 3 com 6GB + 64GB, tem um preço que começa nos €320, indo até €380 com 128GB de armazenamento e cor azul.

O novo laptop da Xiaomi é o Mi Notebook Pro, oferecendo 40% a mais de performance em relação ao seu antecessor e trazendo os processadores de oitava geração da Intel em seu interior. Poderás escolher entre 6GB e 8GB de memória RAM. A tela, de 15,6 polegadas, do notebook será protegida com Gorilla Glass de terceira geração. Mas, claro, a chinesa usa esta referência para lá de contundente apenas como início de conversa para afirmar que seu produto é bem superior à sua fonte de inspiração; por exemplo, o Mi Notebook Pro traz duas portas USB comuns, uma saída HDMI, uma entrada para cartões SD e duas portas USB-C, eliminando a necessidade de múltiplos adaptadores do concorrente da Maçã.

Ora, apesar da enorme qualidade do Snapdragon 660, o Xiaomi Mi Note 3 não é um verdadeiro flagship e parece uma versão esticada do Xiaomi Mi 6, e poderíamos chamá-lo de Xiaomi Mi 6 Plus, se ainda estivéssemos com esperança que a Xiaomi lançasse uma versão do Mi 6, de resto algo que aguardamos há meio ano.