Corinthians x Coritiba ao vivo - Veja onde assistir

Timão mede forças com o Coritiba para manter vantagem na primeira colocação

Timão mede forças com o Coritiba para manter vantagem na primeira colocação

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 na Arena, em Itaquera. O clube paulista enfrentou o rival paranaense na Arena de Itaquera. A equipe soma 58 pontos, contra 47 do Santos, vice-líder, que enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira (12), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Coritiba segue com 28 pontos, na penúltima colocação.

Em preparação para o duelo diante do Bahia, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), na Fonte Nova, o Corinthians volta ao CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira. Aos 33 minutos, em uma falha coletiva do sistema defensivo alviverde, Jô recuperou a bola, Léo Príncipe cruzou e Clayson, livre, tocou na saída de Wilson e recolocou o Timão em vantagem.

A última vitória do Coritiba sobre o Corinthians em Campeonato Brasileiro aconteceu em 2011, no Couto Pereira, por 1 a 0. Inteligente, Jadson deixou Jô livre para finalizar com um passe de calcanhar.

Apesar de marcar o primeiro gol, o Corinthians se retraiu e acabou acuado pelo Coritiba, que passou a levar perigo nos escanteios. O defensor desfalcou o Timão diante do Coritiba por conta de dores musculares na coxa esquerda, mas exames não detectaram algum tipo de lesão.

O Timão respondeu na sequência, mas depois do cruzamento de Léo Príncipe, Jô não chegou para completar para o gol.

Logo no começo do segundo tempo, o lateral esquerdo William Matheus, substituto de Carleto, cruzou para finalização perigosa de Thiago Real, defendida por Cássio. Depois da roubada de bola de Edinho, Henrique Almeida, de longe, arriscou e quase surpreendeu Cássio. Percebendo isso, o treinador Alvinegro colocou Clayson para ter mais velocidade no ataque e aos 20 minutos a substituição quase saiu efeito, quando Marquinhos Gabriel cruza para o pequenino Clayson testar para o gol e obrigar o goleiro Wilson a fazer grande defesa.

Empurrado pela torcida, a equipe mandante retomou a vantagem aos 33 minutos do segundo tempo. Aos 27, Marquinhos Gabriel arriscou de fora da área e a bola acertou a trave de Wilson. Para superá-los e conseguir mais três pontos na tabela foi preciso de muita entrega, como destacou o atacante Jô.