Mano Menezes não é única opção na sucessão de Cuca no Palmeiras

Cuca diz que Palmeiras pode render muito mais e fala em voltar no futuro

Cuca diz que Palmeiras pode render muito mais e fala em voltar no futuro

Por coincidência, o posicionamento do técnico veio logo depois a demissão de Cuca e as informações de que o Palmeiras teria interesse em sua contratação. De acordo com o site do clube, a decisão foi tomada em comum acordo pelo "encerramento deste ciclo do profissional no Verdão". O auxiliar Alberto Valentim irá comandar a equipe interinamente no próximo jogo contra o Atlético-GO. Mas depois de dois tropeços seguidos em casa (derrota para o Santos e o empate dessa quinta), o time, quinto colocado, ficou a 14 pontos da liderança e ainda viu o Botafogo, um dos melhores do returno, acirrar a briga por uma vaga direta na Libertadores.

A segunda passagem de Cuca como técnico do Palmeiras chegou ao fim.

No Palmeiras, se especula também pela permanência de Alberto Valentim no comando do time, como o Corinthians fez e acertou ao efetivar o interino Fabio Carille no início de 2017. O último jogo dele foi o empate por 2 a 2 com o Bahia, nesta quinta, no Pacaembu.

Mano Menezes, do Cruzeiro, é o único nome com o qual a diretoria trabalha no momento.

"A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece ao técnico Cuca pelos serviços prestados e deseja sorte no prosseguimento da carreira", escreveu o alviverde paulista. E, nesta manhã de sábado, o presidente Mauricio Galiotte concede entrevista coletiva para explicar a respeito da demissão de Cuca e o futuro do clube. No Brasileiro, também acho que o Palmeiras pode muito mais, e tenho certeza de que os jogadores que estão aí vão classificar direto, não sei em qual posição, mas até o topo é possível. Em nenhum jogo a gente pode dizer que o Palmeiras deixou de lutar, ou que teve má vontade, pelo contrário, e eu externo esse agradecimento aos jogadores. Ele é o favorito da cúpula palmeirense desde que Cuca passou a balançar no cargo. Neste ano, nós não tivemos o mesmo desempenho, não tínhamos até agora a evolução esperada. Então, quando nós conversamos, de ontem pra hoje, com o presidente e com o Alexandre, a gente entendeu que era melhor encerrar momentaneamente este ciclo, e aqui externo meu agradecimento a todos e, especialmente, ao torcedor.