Potes definidos! Escolha quem você quer no grupo do Brasil na Copa

O que nos une é o alento amor e paixão futeboleira que não muda jamais

O que nos une é o alento amor e paixão futeboleira que não muda jamais

A definição das chaves da competição ocorrerá no próximo dia 1º de dezembro, no Kremlin, em Moscou. Todas as seleções já foram definidas e as organizações dos potes seguem o ranking da Fifa de 16 de outubro. A única exceção é a Rússia, que por ser anfitriã é colocada automaticamente no pote 1, destinado aos cabeças de chave. Portanto, o Brasil não poderá enfrentar, na primeira fase, Uruguai, Colômbia ou Peru - todos do pote 2. O pote 3 reúne Dinamarca, Islândia, Costa Rica, Suécia, Tunísia, Egito, Senegal e Irã.

Pote 4: Sérvia (38º); Nigéria (41º); Austrália (43º); Japão (44º); Marrocos (48º); Panamá (49º); Coreia do Sul (62º); Arábia Saudita (63º). Mas, se a sorte não estiver ao lado da equipe de Tite, é possível que o país abra um grupo da morte.

Ainda segundo as regras estabelecidas pela Fifa - que não divulgou mais detalhes sobre o sorteio dos grupos do Mundial -, países da mesma confederação não poderão estar em chaves iguais, exceto os europeus, limitados a dois por grupo. A seleção canarinho tem 40% de chance de encarar um grupo com Inglaterra ou Espanha, duas seleções campeãs do mundo, já que três seleções da América do Sul estão no Pote 2 do sorteio. Brasil, Argentina, Espanha e França são as principais forças.