Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel a partir desta sexta

Petrobras anuncia redução no preço do diesel e gasolina para as refinarias

Petrobras anuncia redução no preço do diesel e gasolina para as refinarias

Foi anunciado nesta quinta-feira (16) pela Petrobrás, através de uma nota, a redução de 0,38% no valor da gasolina e de 1,3% no valor do diesel nas refinaria de todo o país.

Com quatro reduções e sete altas desde o último dia 1º, a gasolina, com a queda anunciada para amanhã, fecha o mesmo período com alta acumulada de 3,7% nas refinarias.

O óleo diesel comercializado nas refinarias da Petrobras está 2,5% mais caro, enquanto a gasolina tem reajuste de 0,6%. Os dados são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, publicados na última sexta-feira (17).

Os reajustes fazem parte da nova sistemática de formação de preços da estatal, em vigor desde julho e que prevê reajustes quase que diários para as cotações.

O preço da gasolina atingiu uma média de 3,966 reais por litro, ante 3,938 reais na semana passada, segundo pesquisa da ANP.

A gasolina tem renovado máximas nominais (sem considerar a inflação) nas bombas em uma série histórica da ANP iniciada em 2013, ajudado pela decisão do governo federal de elevar tributos dos combustíveis (PIS/Cofins) no fim de julho.